Compartilhe

Fita Adesiva 35x3cm para Cicatriz Hipertrófica e Queloide Siliforma

Referência: 0624023

R$ 36,95
Quantidade

Descrição do Produto

A fita para queloide e cicatriz hipertrófica é indicada para auxiliar nos tratamentos de cicatrizes hipertróficas e queloides resultantes de machucados, queimaduras, pós parto (cesárea) ou cirurgias.

A fita adesiva abdominal é composta por elastômeros especiais, pode ser usada em qualquer parte do corpo, inteira ou recortada.

A fita de silicone cicatrizante quando usada em locais côncavos deve ser recortada para mantê-la o mais reta possível sobre a cicatriz. Não utilizar a fita adesiva abdominal na pele molhada, com creme ou óleos.

Modo de usar fita adesiva abdominal: retirar a película protetora da fita para queloide e colocar o lado adesivo sobre a região da cicatriz. O período de uso e permanência da fita para queloide deve seguir orientação médica. Em caso de cicatrizes côncavas, com muito relevo, cicatrizes extensas pode ser necessário fixar a fita com curativo para que os ativos estejam sempre em contato com a pele agindo na melhora da cicatriz ou queloide. Em áreas com articulação cortar a fita. Depois do primeiro uso o tempo de vida útil da fita de gel de silicone é de até 60 dias.  

                                 
Ficha técnica:

Produto: fita adesiva para queloide e cicatriz hipertrófica.
Marca: Siliforma
Indicação: fita lâmina para tratamento e prevenção de cicatrizes hipertróficas e queloide.
Composição: elastômeros especiais e petrolato líquido.
Cor: transparente
Cor reforço: branco
Tamanho: 35 x 3 cm
Produto não estéril
Gênero: unissex
Registro Ministério da Saúde: 811.443.10002

Garantia fornecida pelo fabricante.

Para higienizar a fita para queloide utilize água fria e sabão neutro. Deixe secar naturalmente. Quando não estiver em uso, recomenda-se guardar a fita adesiva para cicatriz na embalagem com a película protetora.

Dúvidas frequentes da fita adesiva abdominal 35x3cm para cicatriz hipertrófica e queloide Siliforma:

Quando começar a usar a fita silicone?

A fita adesiva abdominal deve ser usada a partir de fase de remodelamento da cicatriz após avaliação e indicação médica. Quando indicada pelo seu profissional de saúde a fita funciona em cicatrizes mais antigas ou recentes (desde que estejam fechadas).

A fita para cicatrizes é exclusivamente abdominal ou pode ser usada em outras partes do corpo?

A fita para queloide e cicatrizes hipertróficas pode ser usada em qualquer lugar do corpo, não é exclusivamente fita adesiva abdominal. Sempre que for usar uma fita de silicone para cicatrização consulte ao seu médico.

A fita adesiva e cinta elástica abdominal devem ser usadas juntas?

Sim, quando o médico ainda não retirou a obrigatoriedade do uso da cinta. O modo de usar permanecerá o mesmo, a fita deve ser colocada com a parte adesiva hidratante em contato com a cicatriz e depois de bem posicionada coloque a cinta. A fita adesiva e a cinta abdominal geralmente costumam ser indicadas em casos de pós abdominoplastia, lipoaspiração ou cesárea.

Posso lavar a fita gel para cicatriz?

Sim, de fato é necessário lavar a fica cicatrizante de silicone pelo menos uma vez por dia com água fria e sabão neutro. Deixe secar naturalmente. Quando não esteja usando, guarde a fita de gel de silicone para cicatriz na sua embalagem.

Como funciona a fita adesiva para cirurgia plástica?

A composição da fita silicone age para evitar cicatrizes hipertróficas e queloides em tratamentos pós-cirúrgicos. Utilize a fita para cirurgia plástica sem dobrar e sob prescrição médica.

Posso cortar a fita de silicone para que se adapte a região a ser tratada?

Sim, a fita de gel de silicone para cicatriz pode ser cortada, não há problema.

Que fita de silicone comprar?

O mais importante na hora de decidir que fita de silicone para cicatriz Silimed comprar é o formato da cicatriz, compre a que se adapte melhor e de acordo com as indicações do seu médico.

Fita adesiva para queloide onde comprar?

Na dúvida sobre fita adesiva para queloide onde comprar? Vendemos online através do nosso site. Temos várias opções de fitas para queloide que devem ser escolhidas de acordo com o tamanho da cicatriz e o local.



Avaliações

Carregando...
Carregando avaliações...
Loading reviews...