MarcasColostomiaINN-FORMACintas Pós-CirúrgicasColostomiaProdutos ColostomizadosCinta Unissex de Colostomia para Bolsa até 70mm Lado Direito
Compartilhe

Cinta Unissex de Colostomia para Bolsa até 70mm Lado Direito

Referência: 01113101D

R$ 249,95
Ou 6 x de R$ 41,65
sem juros
Quantidade
Cor
faixaunissexcolostomialadodireito
Lado
Direito
Suporte para Bolsa
70MM
Tamanho
P
M
G
GG

Descrição do Produto

A faixa abdominal para bolsa de colostomia é indicada para uso diário nos processos de pós-colostomia.

O cinto para colostomia funciona como uma cinta modeladora para ostomizados que traz segurança e estabilidade.

O cinto para bolsa de ostomia protege a pele e controla a pressão abdominal.

Possui seis fileiras de colchetes garantindo maior conforto e possibilidade de ajuste do tamanho.

Com 90,4% poliamida e 9,6% elastano, a cinta abdominal para colostomia é reforçada e com compressão adequada.



O orifício para bolsa começa a 7cm da faixa. Caso necessite de altura ou largura diferentes das apresentadas solicitar o tamanho sob medida que será feito de maneira personalizada com as medidas que serão solicitadas após finalização da compra por e-mail. As cintas sob-medida tem um acrescimo do 20%, seu preço é calculado automáticamente na hora de selecionar o tamanho.

Medidas da faixa unissex, lado direito, para bolsa de colostomia: selecione a peça considerando a medida da cintura (PP, P, M, G, GG) e o tamanho da bolsa (45, 57 ou 70mm). A bolsa descartável utilizada no suporte não está inclusa, deve ser adquirida separadamente.

Modo de vestir a faixa unissex colostomia: encaixar primeiro o lado com a bolsa, ajustando delicadamente. Fechar na fileira de coletes mais adequada de baixo para cima. Não puxar a cinta bruscamente para baixo ou para cima após fechada. Caso tenha sido fechada mal posicionada, abra os colchetes e posicione adequadamente.

Modo de lavar a faixa unissex colostomia: lavar a mão com sabão neutro. Não lavar na máquina. Não torcer. Secar a sombra. Não utilizar secadora. Após lavar e secar, resfriar na geladeira por 30 minutos, na própria embalagem. Este procedimento se faz necessário, pois a água da lavagem abre as fibras do tecido e o resfriamento anula este efeito e mantém a compressão do produto por mais tempo. O suporte para bolsa pode ser retirado para lavagem separadamente da cinta, encaixe em velcro.

Ficha técnica:

Produto: faixa abdominal unissex colostomia (ostomizados)
Marca: Inn Forma
Composição: poliamida e elastano
Indicações: este item contempla a linha de produtos para ostomia, indicado para uso pós colostomia
Tamanho: PP, P, M, G e GG
Tamanho abertura para bolsa: 45, 57 ou 70 mm (esse item é do tamanho 70mm, verique demais opções de cinta de colostomia)
Gênero: unissex
Registro ANVISA: 81028450001

Garantia fornecida pelo fabricante.

Dúvidas frequentes sobre esta cinta abdominal para colostomia:

Como colocar a bolsa de colostomia dentro da faixa?
Com a bolsa devidamente encaixada coloque a faixa do mesmo lado da bolsa e delicadamente passe a bolsa pela abertura da faixa. Basta ajeitar da maneira mais confortável. A bolsa pode ser colocada dentro do suporte para bolsa que acompanha a faixa.

Quais os cuidados pós ostomia relacionados a faixa especial para bolsa de colostomia?
Ostomia tem cuidados de enfermagem, fisioterapia, médico, enfim, pode envolver profissionais de diversas áreas, e somente eles podem receitar produtos para ostomia e orientar sobre a melhor forma de usá-los. Quando indicado pelo profissional de saúde a faixa age na prevenção de uma das complicações comuns após a colostomia: a hérnia. A cinta para pós-colostomia protege a pele e ajuda a conter a pressão abdominal evitando o aparecimento da hérnia ou a conter o crescimento e fazer a compressão necessária quando já há uma.

Qual a dieta alimentar para colostomia durante o uso da faixa?
O uso da faixa não interfere na alimentação. Após a colostomia o profissional de saúde irá passar orientação sobre alimentos permitidos, proibidos e recomendados de acordo com cada fase. O controle do peso é importante porque o aumento pode causar a retração do diâmetro do estoma.

Como saber o tamanho da minha bolsa e do oclusor de colostomia?
O tamanho da bolsa geralmente vem inserido do lado de fora da embalagem. Quando não houver esta informação coloque o lado da bolsa com o buraco para baixo em uma base reta, dobre as partes da bolsa até as laterais da placa e meça de um lado a outro em linha reta. Compre sempre o cinto para colostomia apropriado para seu tamanho de bolsa

Esta cinta para bolsa de colostomia é unissex?
Sim, é faixa abdominal unissex para colostomia.

Por que é conveniente colocar esta cinta para ostomizados na geladeira por 30 minutos depois de ser lavada?
Esta cinta para bolsa de colostomia está fabricada com tecido de alta compressão. A água abre as fibras é, aos poucos, a cinta para colostomizado vai perdendo a compressão que precisa. O resfriamento anula esta perda e ajuda a manter as propriedades que as faixas para ostomia devem ter.

Qual é a diferença entre faixa e cinto de colostomia?
A faixa da mais segurança porque está fabricada com tecido compressivo e seu fechamento em velcro faz quase impossível que saia sempre que for do tamanho apropriado. Além do mais, é relativamente frequente que pessoas com colostomia apresentem hérnia, e a faixa ajuda a conter. Hérnia é coisa séria, só use a faixa se o médico indicar.

Avaliações

Carregando...
Carregando avaliações...
Loading reviews...